quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

EM BREVE - Altitude, The Dead e Dream Home

Azarões de respeito ou desperdício de boas idéias? O tempo será o juiz quando estes filmes forem lançados, mas repasso aqui alguns dos trailers que tenho acompanhado ultimamente.



As maiores notícias que ouço sobre esse filme dizem sobre o quão gostosa é a protagonista. Mau sinal. O trailer tem alguns péssimos momentos de "teen movie" - mas quando o que ameaça um grupo de adolescentes em pleno vôo num monomotor é a ausência do solo e uma criatura gigantesca a la Lovecraft, bom... parece que vou ter que acompanhar até o lançamento.




De tão mal montado, o trailer de "The Dead" me recordou aqueles velhos trailers da América Vídeo ("Nossos filmes explodem como DINAMITE!"). Mas o que me chamou mesmo a atenção (além de ser um filme de zumbi africano, coisa que não se vê todo dia) foi aquele velho toque social de George Romero, na sua primeira trilogia dos mortos-vivos. É esperar que "The Dead" venha melhor montado e que traga de brinde esse clima de "Inimigo Meu" que o trailer sugere.




Donos de um cinema que não tem medo de soar não-convencional, os chineses de Hong Kong soltaram um trailer igualmente estranho. Não se intimidem pela lingua cantonesa: é nos planos e na montagem que está o verdadeiro diferencial desse trailer - um slasher sobre um casal que fará de tudo para conseguir a casa dos sonhos. Tudo mesmo.

Nenhum comentário: